As inscrições para submissão de trabalhos foram prorrogadas e agora podem ser feitas até o dia 15 de novembro
Por: Agecom/UFRN (Vitória Mendes)
A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) recebe, de 3 a 5 de dezembro, o 11° Encontro sobre Música e Inclusão (11° EMI), realizado neste ano com o tema geral Participação e responsabilidade coletiva para o fortalecimento da Inclusão e Acessibilidade. As inscrições para submissão de trabalhos foram prorrogadas e agora podem ser feitas até o dia 15 de novembro.
Em sua 11ª edição, o encontro deste ano incentiva e promove debates que integram pautas da educação inclusiva no campo de estudos da música e da educação musical, servindo ainda para apontar a necessidade de eventos com tais temas. Também acontecem quatro sessões temáticas (STs) para discussões, aprofundando-se em pontos específicos de diferentes aspectos do assunto.
Na primeira sessão temática, Inclusão das pessoas com deficiência: marcos regulatórios e políticas públicas direcionadas ao campo da educação musical, o 11° EMI agrupa os trabalhos voltados aos estudos e às análises de princípios e práticas de inclusão nos marcos regulatórios e políticas públicas que contemplem o ensino musical. Na segunda ST, Práticas, recursos e tecnologias na Educação Inclusiva, os debates são dirigidos para ferramentas e serviços que possibilitem a inclusão e a acessibilidade nessa área.
Já as duas últimas sessões temáticas, Inclusão em contextos de ensino de música e Demandas e desafios para uma educação musical inclusiva, ocorrem para provocar conversas acerca dos muitos e diferentes contextos e desafios do ensino musical inclusivo.
As submissões de trabalhos são realizadas nas modalidades Relato de Experiência e Comunicação Oral por meio da Plataforma dos Anais do Encontro sobre Música e Inclusão. Todas as instruções para a inscrição estão no edital publicado no mesmo site.
Com previsão de divulgação dos trabalhos aprovados para o dia 26 de novembro, as informações do encontro estão sendo divulgadas no perfil do instagram do Setor de Musicografia Braille e Apoio à Inclusão (Sembrain). O órgão é responsável pela articulação de projetos de ensino, pesquisa e extensão envolvendo o ensino de música inclusiva na UFRN.
Comments